domingo, 21 de setembro de 2014

O Circo da Noite

Gente, hoje terminei de ler um livro "O Circo da Noite" - Erin Morgenstern.



Uma opinião: vale muito a pena ler.
O livro conta uma história que, eu pelo menos, não desconfiei do enredo em momento algum, não é uma história previsível.
Também não é em ordem cronológica, o que exige mais da sua atenção, mas é surpreendentemente fantástica.

Sinopse:
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Vi que muitas pessoas leram e não gostaram desse livro. Eu acho sinceramente, que vale a pena cada um ler e tirar suas próprias conclusões. Mas uma coisa é fato, não leiam por ler, aproveitem a leitura, leiam sem ter hora pra acabar, se percam em cada linha e mergulhem em cada sonho e ilusão que o livro pode te proporcionar. Só assim você pode ter uma experiência completa e mágica sobre "O Circo da Noite".

0 comentários:

Postar um comentário