domingo, 31 de agosto de 2014

Leila Rego

Tenho novidade pro blog, uma entrevista super de mais com uma escritora maravilhosa!
Vamos falar com a Leila Rego!
Sim, com a Leila!

Ai vai só um gostinho do que vem por ai: 


Passeio de Domingo: Leila, com quantos anos você começou a escrever?

Leila Rego: Escrever de forma séria e direcionada, com 33 anos. Mas eu escrevo desde que me entendo por gente. fazia diários, escrevia poemas e textos quando era adolescente.
Diários eu fiz até o final da faculdade. Narrava meus dramas, medos e angústias que hoje me servem para compor algumas personagens.

Passeio de Domingo: Como e porque virou escritora?

Leila Rego: Eu me tornei escritora de uma maneira natural e, confesso que foi uma grande descoberta pra mim. Há mais ou menos 7/8 anos trabalhava como Analista de Recursos Humanos em uma multinacional americana em São Paulo capital. O ambiente lá era pesado em termos de pressão, estresse, competição, etc... Para aliviar essa carga de estresse, eu escrevia histórias diversas, bobinhas, mas era o meu hobby/terapia. Deixava minha mente vagar e ia escrevendo em um caderno.
Dessas histórias nasceu Mariana, protagonista do "Pobre Não Tem Sorte". Gostei tanto que fui criando um ambiente pra ela, depois um enredo e outras personagens...
Sentia tanto prazer ao escrever a história da Mariana que eu me via incluída em sua história, querendo criar mais coisas, mais cenários, mais complicações... E foi assim, dessa forma natural e despretensiosa que me tornei escritora. Mariana me incentivou!

Passeio de Domingo: No Amigas (im)perfeitas, tem um pouco de Leila na história?

Leila Rego: Sempre tem um pouquinho de mim em minhas histórias. Assim como, coloco algumas passagens da minha vida (mas não conto quais são hahaha).
Criei a Nina me inspirando em uma amiga do meu marido. Ela não tem muita sorte com homens (ou pelo menos não tinha na época, porque me parece que ela achou um Nathan para chamar de seu). Bem, para criar essa característica da personagem eu me inspirei nela. também com ela aconteceu o lance da Pâmela. 

Gostou? Então fica ligado e logo logo sai a entrevista na íntegra!

 

0 comentários:

Postar um comentário